Café...!!!

(...) só guardei três gostos na boca; de vodca, de lágrima e café. 
(Caio Fernando de Abreu)

Me assusto quando alguem me diz que não gosta de café! Eu gosto do café de qualquer jeito, feito na máquina, no coador descartável ou do jeito que a minha mãe sempre fez; no coador de pano....Ah delícia!
Gosto do cheiro, a casa fica quentinha com aquela fumacinha perfumada que se espalha anunciando o ajuntamento na cozinha, gosto mais ainda quando tem aquele bolinho de fubá com manteiga derretida(adoro gordiçes) . O café faz parte de mim. por isso fico preocupada quando alguem me diz que não gosta de café. Penso que pessoas assim não tem historia de vida pra lembrar!
O café traz à memoria meu paladar infantil
Eu gosto de café porque me lembro quando corria pelo quintal até perder o fôlego, e deitava no chão pra me recuperar e ficava ali, olhando o céu.
gosto de café porque me lembra que cresci correndo atrás de gato, jogando sal em lesma, pulando amarelinha, e no sabado quando não tinha futebol no rádio (eu ouvia com meu pai), vinham os tios e tias pra roda de viola (e dá-lhe Tião Carreiro) e café..... bom demais!
Eu marco café com todo mundo, se tem assunto pra tratar, problema pra resolver, tem que ter café....Gosto de café até na hora do amor .... (cada um é cada um né!!!)
Gosto de café acompanhada, mas um cafézinho solitario tambem é bom e me permite colocar os pensamentos em ordem, a idéia no lugar rsrs. 
Gosto de café porque ele mantém viva a amizade entre a criança que há em mim, e eu!
RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humberto Gessinger e Rogério Flausino - Negro Amor

A mulher do chapéu violeta

Aporrinha ou purrinha