Um pouco de História
Na Grécia Antiga, o culto ao corpo era extremamente difundido. Os homens procuravam manter um estereótipo musculoso, enquanto as mulheres abusavam das fragrâncias e óleos para satisfazer os maridos. Mas até o casal chegar nesse estágio, muita água rolava embaixo da ponte.
Para agradar os parceiros, homens e mulheres aprendiam, desde cedo, como agir na hora H. Por volta dos 10 anos de idade, eles começavam a receber aulas praticas sobre o assunto. Mas quem os ensinava?
Os meninos eram entregues a um homem velho chamado de "pedagogo", o qual seria o responsável pela sua iniciação. Ele ensinaria tudo ao garoto, que quando se casasse saberia de cor e salteado tudo o que fazer com a esposa.
Já as meninas eram exiladas na ilha de Lesbos, onde as lésbicas (moradoras de Lesbos), as iniciariam, da mesma forma que os pedagogos faziam com os meninos. Na noite de núpcias elas também saberiam direitinho como agradar seus maridos.
Foi em Lesbos que surgiu o termo "lésbicas", para designar a relação entre duas mulheres. Até hoje os habitantes da ilha tentam mudar o nome do lugar, sem sucesso.
Dizem os estudiosos que essas praticas não podem ser consideradas homossexualismo, pois não havia afeto entre as partes envolvidas. Era apenas um processo técnico.
Será mesmo ??!
Comentários
Postar um comentário