Origem do beijo na boca




"A origem do beijo na boca esta na Idade Média, mas esse ato não representava romantismo ou atração. Os senhores feudais costumavam beijar os lábios de seus vassalos para selar contratos de trabalho"

Na Alta Idade Média, período do apogeu feudal, as relações de lealdade e servidão prevaleciam em uma sociedade caracterizada pelo ruralismo. Existiam os Suseranos, senhores com mais posses que doavam lotes de terras aos seus Vassalos, os quais deviam obediência e lealdade aos primeiros. Como naquela época assinatura era coisa rara, até porque os senhores feudais mal sabiam escrever, os contratos eram selados através de um beijo na boca, igual ao selinho ( daí o nome) de hoje. Outros rituais também acompanhavam o processo, como o juramento sobre a Bíblia. Depois de tantos elarem esses acordos, os senhores feudais chegavam em seus castelos e aprimoravam a técnica com as esposas, ou talvez não, pois com as mulheres legítimas só era permitido a procriação, não podendo haver nenhum tipo de prazer. Mas haviam as criadas, as meretizes, etc. Foi aí que surgiu o beijo de língua. Dentro dos limites do feudo! 
E se espalhou pelo mundo!!!

É interessante dizer que na Escócia, em tempos memoriais, o padre beijava os lábios da noiva no encerramento da cerimonia do casamento. O beijo assegurava as autoridades eclesiásticas; não era libidinoso mas sim uma benção com o proposito de garantir a felicidade conjugal, já que segundo a crença da época Deus beijava pelos lábios do sacerdote. Depois da cerimônia, a noiva alegremente beijava a boca dos homens presentes, em troca de dinheiro, que iria ajudar o novo casal co começo de sua vida em comum.


O beijo, quando praticado com amor, carinho e cumplicidade desencadeia reações maravilhosas de bem-estar, confiança e tem o poder de unir o casal...!!! 
Bem, eu acho né....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humberto Gessinger e Rogério Flausino - Negro Amor

Aporrinha ou purrinha

A mulher do chapéu violeta