Postagens
Mostrando postagens de fevereiro, 2016
▶ Porque Deus não impede o mal Ravi Zacharias
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Digno É...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![Imagem](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjydLbSu9TqYnEO0JjqEsQSL1WntzX-yeZr4PyxJDAetNJ5B7pwGjVSzKzBjkBdMwH7wnMUojYnpMjZ5QVhSucn5EY_JjUUm-zFS6hzNiAlFnUPWX9MWcpCx5zZ2AfEJ1yQic7k6hxtvY8/s640/M%25C3%25A3os+ensaguentadas+de+Jesus+cruz.jpg)
Ó Senhor, tu és digno! Li em teu livro hoje que não encontraram ninguém, nem na terra, nem no céu, nem debaixo da terra, Ninguém, nem homens, nem anjo, que fosse digno Ninguém podia abrir o livro O Livro da vida... Pois ninguém tinha dado vida Então, tu te apresentaste, sob a forma de um cordeiro imolado, E abriste o livro! Tu és digno Senhor Pois remiste os homens de todas as tribos, as línguas, os povos, as nações, Tu me remiste... Graças, Senhor. (Baseado em Apocalipse 5)
Silver man secret revealed London street performer, floating and levitat...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![Imagem](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHI1Kci1SRUjM-2BVrKm-fGBS7a_D4Go1j6dswbgfiGvDE7u-hNBhH5K2LSi4KynO97r8cmc6x17EygY2zDypDlvsiwEfPckx6clIga-ZyUaMraTx2PIManhdsKFZ4zUDHS4mkzINgy7Q/s640/Lampada+para+meus+p%25C3%25A9s+e+luz+para+meus+caminhos.jpg)
Soneto XXII
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Quantas vezes, amor, te amei sem ver-te e talvez sem lembrança, sem reconhecer teu olhar, sem fitar-te, centaura, em regiões contrárias, num meio-dia queimante: era só o aroma dos cereais que amo. Talvez te vi, te supus ao passar levantando uma taça em Angola, à luz da lua de junho, ou eras tu a cintura daquela guitarra que toquei nas trevas e ressoou como o mar desmedido. Te amei sem que eu o soubesse, e busquei tua memória. Nas casas vazias entrei com lanterna a roubar teu retrato. Mas eu já não sabia como eras. De repente enquanto ias comigo te toquei e se deteve minha vida: diante de meus olhos estavas, regendo-me, e reinas. Como fogueira nos bosques o fogo é teu reino. Pablo Neruda
UMA CARTA ABERTA AO BRASIL - Bel Pesce - Texto de Mark Manson
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Livros poéticos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![Imagem](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFa_yuk13_2ft1aSPEK_vAIsEa4bggpXIqKifQAODRNSujtSxjh7FN5kXnCD1Ac3WkjVRXMr99OJNrpFTugByjeJsbAOm_o1_ZeZ_fUWrOCrRxNrtbh1Eorz_Xx6Wcebb1kt9v0FrQ-M8/s640/imagem_50_300x220.jpg)
São cinco (5) os livros poéticos da Bíblia: JO, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES e CANTARES , dentre estes, três são chamados "livros de Sabedoria" à saber : Jó, Provérbios e Eclesiastes. O primeiro nos apresenta a sabedoria para aquele que sofre, sabedoria nas horas de provações. O segundo revela como adquirir a sabedoria que gera o crescimento espiritual e material. O terceiro e último revela a sabedoria filosófica para aquele que procura entender a razão da existência de tudo que há no universo, principalmente a nossa existência. Estes são livros de sapiência escritos de forma poética. PORÇÕES POÉTICAS DA BÍBLIA A poesia das Escrituras expõe a verdadeira religião, ou seja, a verdade de Deus de maneira harmoniosa, filosófica e sentimental. Escrita de forma simples, clara e compreensível. São ensinos universais que abrangem assuntos de grande importância que é do interesse de todos. As porções poéticas da Bíblia, foram escritas por homens sábios, fiéis, temente a Deus, ...
Sorridi
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Sorridi, anche se il tuo cuore soffre Sorridi, anche se si sta spezzando Quando ci sono nuvole nel cielo, “Non ci penserai” Se sorridi Attraverso la tua paura ed il tuo dolore Sorridi e forse domani vedrai il sole levarsi e splendere Per te. Illumina il tuo volto con la gioia Nascondi ogni traccia di tristezza. Anche se una lacrima potrebbe essere sempre così vicina Questo è il tempo in cui devi continuare a tentare, Sorridi, che senso ha piangere? Scoprirai che vale ancora la pena di vivere Se solo sorridi. (Charlie Chaplin)
Oração do milho
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![Imagem](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMnW-TdzagzyVGWv3ZmTva35TxpI0i59KzlXD_6qKJ6BUX6WHfiMGf72mtaFPnOGMKWaDy86ziexcGglo3IcGQJt1gB20eiZLAMo-ymgZGPpwpSV4zvCG4sPnkgCo0AUwscSgiYq9kchQ/s640/milho_campo.jpg)
Sou a planta humilde dos quintais pequenos e das lavouras pobres, Meu grão perdido por acaso, nasce e cresce na terra descuidada. Ponho folhas e hastes e se me ajudares Senhor, mesmo planta de acaso, solitária, dou espigas e devolvo em muitos, o grão perdido inicial, salvo por milagre que a terra fecundou. Sou a planta primaria da lavoura Não me pertence a hierarquia tradicional do trigo. E de mim, não se faz o pão alvo, universal. O justo não me consagrou Pão da Vida, nem lugar me foi dado nos altares. Sou apenas o alimento forte e substancial dos que trabalham a terra, onde não vinga o trigo nobre. Sou de origem obscura e de ascendência pobre. Alimento de rústicos e animais de jugo. Fui o angu pesado e constante do escravo na exaustão do eito. Sou a broa grosseira e modesta do pequeno sitiante. Sou a farinha econômica do proletário. Sou a polenta do imigrante e amiga dos que começam a vida em terra estranha. Sou apenas a fartura gene...
O Dízimo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![Imagem](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRrDnI13fRjiL88Fq2EleBMQLe1n-LibykbcLI7EnaESXxecaA3FsiVZO1WkmLyx4rXaPW36lvqwUOtkPljgBy93VvCsxfa_7II3jCyWthF6cA9MnnNq6JFHLSGafvze0j4a2T0EUlq58/s1600/viuva-pobre-247x184.jpg)
" A prática do dízimo nos ensina a reconhecer que tudo vem do Criador e nos revela a fidelidade de Deus" Em Gênesis 14:18-20 e 28:22 mostra-nos duas ocasiões em que dois homens deram e prometeram dízimos à Deus. Abraão e Jacó. tendo vencido uma batalha no resgate de seu sobrinho Ló,Abraão deu um dízimo a Melquisedeque, Sacerdote de Deus; mais tarde, Jacó (neto de Abraão) prometeu devolver o dízimo a Deus "10% de toda sua prosperidade", após ter visto em sonho a escada que chegava ao céu. Acredito que foram dízimos voluntários. Indiscutivelmente Deus ordenou o dízimo na Lei que deu ao povo através de Moisés. O dízimo representava também a força da relação entre Deus e eles. A manutenção dessa Lei servia para testificar que eles eram um povo especial, separado e escolhido. Malaquias, um profeta judeu que viveu sob a Lei de Moisés em sua pregação encorajava o povo ao cumprimento dessas Leis, e mediante os pensamentos dessa Lei o profeta incentivava o povo...