estátuas gregas



O tamanho do órgão sexual masculino é um dos assuntos mais polêmicos da história: todo homem acha que ficaria muito bem com “uns centimetrozinhos a mais”, não importa o quão grande "ele" seja. Essa história de ser bem dotado mexe com a cabeça – de cima – de muita gente, mas sem razão; afinal, você já reparou como as estátuas gregas possuem pênis minúsculos?


Não é novidade para ninguém que as estátuas gregas são as mais famosas do mundo. Datadas ainda da Antiguidade, elas sobrevivem e são peças fundamentais em museus de renome.
Mas um detalhe chama a atenção de todo mundo: por que essas estátuas sempre trazem homens com pênis pequenos. O fato é que a sociedade era diferente, com isso, seus valores também.
Se hoje há praticamente uma obsessão em torno do pênis gigante, na Grécia antiga isso era tido como algo bem negativo. Ter um pênis grande era tido como um sinal de loucura, feiúra e luxúria.
 “Perfeitos”, os homens das estátuas não poderiam, então, ter pênis enormes.
Se hoje há um culto ao pênis enorme, na Grécia o homem ideal era alguém racional, intelectual e autoritário. Ele podia, sim, fazer muito sexo. Mas isso não estava diretamente relacionado ao tamanho do seu pênis — afinal, acreditavam que o fato de ele ser pequeno mantinha o homem frio e lógico", explica a historiadora Ellen Oredsson.

(então tá né...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humberto Gessinger e Rogério Flausino - Negro Amor

A mulher do chapéu violeta

Aporrinha ou purrinha