é completo...
O Café contém uma grande quantidade de antioxidantes e, assim, auxilia no fortalecimento da imunidade.
O café contém cafeína, que ajuda contra dores de cabeça e enxaquecas. Ele também provoca o efeito de captação gastrointestinal em analgésicos.
Ela ajuda a melhorar o humor, aliviar o estresse e as funções cognitivas, tais como tempo de reação, memória verbal incidental e raciocínio visuopatial
A ocorrência de cálculos biliares na bexiga pode ser significativamente reduzido pela ingestão de cafeína.
A cafeína pode ajudar na prevenção de prisão de ventre e facilita os movimentos intestinais. Ela estimula o movimento dos músculos, ajudando, assim, na evacuação eficiente.
O café contém tanino que pode ajudar a remover a formação da placa e ajuda a melhorar a saúde dental.
Eu amo café, aprendi com o tempo....
Com tempo me apaixonei pelo sabor, aroma do café, mas pra mim tem que ser feito na hora....não tomo café de garrafa... sou enjoada nesse aspecto.
Aquele cheiro de café sendo passado pela manhã toma conta da casa, da vizinhança, não é mesmo?
Há ainda quem associe o café ao sentir-se bem por estar ao lado de alguém querido no momento em que este para tudo o que está fazendo apenas pela necessidade de uma pequena xícara da bebida. É o momento da boa prosa, dos conselhos, desabafos, novidades e, por vezes, pensamentos aleatórios, idéias, lendo o jornal, navegando pela internet ou fazendo milhares de coisas ao mesmo tempo, simplesmente pelo fato de precisar deixar a casa em ordem antes de sair às pressas para trabalhar. Tem aqueles que associam o café às reuniões, encontros importantes; os que se “derretem” apenas com o aroma; os que dizem “tomo, mas apenas no frio” e, claro, os que não vivem sem café de jeito algum.
Ah, quanta coisa boa o café proporciona!
Que tal uma pausa,não apenas para aquele cafezinho, mas por uma questão de relacionamento do “eu”, “nós” com o café.
E aí, topa??
Comentários
Postar um comentário