pequenas pedras....
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
(Paulo aos Filipenses)
Ninguém jamais tropeçará numa montanha. Porem, pequenas pedras podem derrubar grandes homens. Se fizermos uma auto avaliação e colocarmos em pauta a nossa integridade certamente ficaremos perplexos.
Precisamos domar a nossa mente, rever conceitos. O mundo nos impõe determinadas coisas e ao invés de confrontarmos, nos moldamos a padrões que quase sempre são corrompidos.
Pra mim, integridade vai muito além de não matar, não roubar ou não adulterar. Essas coisas são nossas obrigações. . Além de Deus, só nós podemos "medir" nosso caráter. E o melhor momento para fazermos isso é quando estamos sozinhos.
Só poderemos afirmar que o nosso caráter não é falho se formos a mesma pessoa quando não há ninguém por perto. Quando obedecemos as regras mesmo sabendo que não seremos fiscalizados. Quando abominamos "o errado" mesmo que ele nos traga algum benefício.
Vamos tomar cuidado para que as pequenas pedras não nos derrubem....
Comentários
Postar um comentário